Veröffentlicht am

CFP: „Em benefício do povo“. Obras, governo e sociedade na cidade colonial (sécs. XVI a XVIII)

Internationale Tagung zur kolonialen Stadt in der Frühen Neuzeit in Rio de Janeiro – aus dem Ankündigungstext der Veranstalter:

O objetivo do Colóquio (…) é de aproveitar-se da análise histórica das obras urbanas em termos de conceituação, planejamento, implementação e aproveitamento para estudar a situação da população colonial e o seu desenvolvimento como comunidade fragmentada. Com a noção de „obras“ temos em mente principalmente o abastecimento de água, o tratamento do saneamento, lixo e dejetos, o calçamento das ruas, a construção de pontes, de edificações públicas e de defesa. A área geográfica em questão é a mais diversa possível, esperando-se poder reunir pesquisadores que se dedicam a América portuguesa e espanhola bem como a cidades coloniais de outros continentes.”

Sektionen zu
1: Autonomia e dependência
2: A teoria política
3: As práticas do cotidiano
4: Integração e exclusão
5: Ameaças, tensões, vulnerabilidades
6: Governo e disciplina

7. bis 9. August 2013

Organisation: Prof. Dr. Ronaldo Vainfass (Universidade Federal Fluminense), Prof. Dr. Susan Richter (Heidelberg University), Dr. Jorun Poettering (Universidade Federal Fluminense), Gefferson Ramos Rodrigues (Universidade Federal Fluminense)
Veranstaltungsort: Universidade Federal Fluminense, Departamento de História – Companhia das Índias, Campus do Gragoatá, Rua Prof. Marcos Waldemar de Freitas Reis, Bloco O, sala 450, 24210-380 Niterói, Rio de Janeiro – Brazil

Hier weitere InformationenVorschläge für Beiträge können noch bis zum 31. Januar 2013 eingereicht werden!

Ein Gedanke zu „CFP: „Em benefício do povo“. Obras, governo e sociedade na cidade colonial (sécs. XVI a XVIII)“

  1. Pingback: ciberaBlog

Kommentare sind geschlossen.